Os levantamentos planialtimétricos visam determinar as coordenadas de pontos da superfície do terreno, a partir de uma origem pré-definida, um geóide ou um elipsóide.

Os levantamentos planimétricos são efetuados com equipamentos GNSS (Global Navigation Satellite Systems) e equipamentos topográficos (estação total), enquanto que os levantamentos altimétricos são realizados com níveis eletrônicos.

Os processos de levantamento possuem instrução específica de serviço e mantém um controle de qualidade desde o momento do levantamento até o processamento final dos dados.

Os levantamentos são realizados de acordo às especificações do contratante, seja um simples transporte de coordenadas até a determinação de uma rede de alta precisão.

 

 

 

  • Cadastros rodoviários
  • Cadastros de vias urbanas
  • Transporte geodésico de coordenadas
  • Nivelamento
  • Abertura de divisas
  • Representações tridimensionais da superfície terrestre
  • Alocação de obras

 

O governo tem disponibilizado vários recursos aos municípios para a pavimentação e melhoria de ruas e estradas municipais.

Tendo em vista o a captação de recursos disponibilizados pelos governos estadual e federal às prefeituras, a SC Geomática trabalha na execução de projetos de pavimentação e recobrimento/recapeamento de estradas rurais e urbanas.

Com base, desde o levantamento topográfico até a sinalização das estradas, a SC Geomática gera produtos de qualidade para assim facilitar o sucesso na angariação de recursos e também na execução do projeto.

 

 

 

Tendo em vista a melhoria na gestão e planejamentos de expansão municipal, são desenvolvidos por nossa empresa, mapas da malha rodoviária municipal e estradas de acesso para todo o município, além de mapeamentos do uso do solo municipal, onde os gestores poderão obter dados confiáveis para tomadas de decisão.

 
Subir ao topo da página